Flavia


Muitas vezes, ocupados com as nossas tragédias que por pequenas que sejam, pensamos serem as maiores do mundo. Estamos preocupados a olhar para o nosso umbigo e nem reparamos no mundo à nossa volta.
Não vos vou contar a história de Flávia, uma menina que aos dez anos foi sugada pelo ralo de uma piscina e se encontra em coma irreversível há outros dez anos, mas convido-os a visitar o blog da Flavia, que retrata o drama na primeira pessoa.
Também não vou falar da injustiça da Justiça (neste caso da brasileira), porque casos desses acontecem em todo o mundo. São diferentes ou parecidos no seu conteúdo mas o drama é o mesmo, e fazem com que o ser humano não veja os seus direitos respeitados.
A comunicação social internacional, tem o dever de denunciar as tragédias sociais e fazer o seu seguimento até que elas se extingam ou se resolvam com dignidade humana. Sabemos que não o faz ou apenas faz quando os casos se tornam famosos e importantes e passam a ser uma fonte de rendimento à custa das vítimas.
Fico feliz com a união dos blogues em grandes causas como esta. A luta da Flávia é a nossa luta estejamos em que áreas estivermos a combater e a denunciar os atropelos aos direitos Humanos Básicos.
Tenho a certeza que a Flávia, com os seus vinte anos estaria aqui a liderar esta união. Faz essa liderança da sua cama em coma, através de sua mãe.
A causa de cada um é a causa de todos. Unidos não seremos demais para fazermos ouvir a nossa voz, tendo a certeza de que só não ouve quem não quer.
Estamos com Flavia no blogagem colectiva.

3 comentários:

Odele Souza disse...

Ru2x,
Peço desculpas por não ter vindo antes lhe agradecer por este post, tão bem escrito sobre o caso de Flavia. A blogagem coletiva para ela, felizmente foi um sucesso e não dei conta de ver todos os blogs que fizeram posts, por isso um ou outro me escapou. Venho tentando corrigir esta falha,"caçando" na Net os blogs que escreveram sobre Flavia e ainda não estão linkados na lista dos que participaram. Seu blog já vai estar lá e mais uma vez me desculpe pela demora.MUITO OBRIGADA por este post.

Quero aprovetar para lhe desejar, hoje, 25 de Dezembro, um BOM DIA DE NATAL. Desejo também que em 2008 os direitos humanos sejam mais respeitados. Você, com seu blog, já faz a sua parte colaborando para que isto aconteça.

Pra você, o nosso respeito e o nosso abraço.

Anónimo disse...

boa tarde!!!eu gostaria d saber quanto tempo demora a sair o resultado do teste da sida??agradecia uma resposta por favor

R.Almeida disse...

Olá anónimo, há testes rápidos nos CAD, digamos meia hora para saber o resultado. Por vezes se houver dúvidas é necessário outro teste de confirmação que demora cerca de uma semana. Um abraço