Infeliz aHIVersário


Hoje não é dia de festa
Gritam as nossas almas
Para o menino HIV
Uma salva de pílulas
Um infeliz aHIVersário, para o meu não desejado vírus que completa 11 anos, dentro do meu corpo.
Foi um parto difícil, e parecia nos primeiros tempos que o mesmo estava condenado à morte e não iria sobreviver muito tempo, pois o alimento que ele necessitava (CD4) era escasso para as suas necessidades nutricionais, pois eram mais de 850.000 unidades virais sedentas de alimento. Recorreu-se ao “leite” artificial dos inibidores de protease enriquecidos com 2 vitaminas extra de inibidores de transcriptase reversa e o assunto ficou resolvido parcialmente. O Alimento materno de CD4 começou a subir e as suas necessidades alimentares de Unidades Virais desceu para níveis inferiores às 500 cópias e ele lá foi sobrevivendo.
Os primeiros tempos não foram fáceis, e cuidar dele ainda foi mais difícil. A alimentação provocou-lhe problemas renais e teve de ser substituída. Depois a nova marca provocou-lhe uma insuficiência hepática, que causou os seus danos e foi mudada novamente. Quando tudo parecia correr bem e ele parecia estar saudável, veio a autoridade de controlo da alimentação viral e proibiu a comercialização da papa com que o estava desalimentando por terem detectado que a mesma estava contaminada com um produto cancerígeno. Nova mudança na desalimentação e agora parece que está tudo sob controlo.
A sua educação não tem sido fácil durante estes anos. Não há escolas, jardins-de-infância e outros meios de suporte à infância e tive de ser eu a aprender para o ensinar e educar. Os antigos amigos e as pessoas em geral evitam-me, descriminam-me e estigmatizam pela simples razão de criar este ser, mas isso já em pouco me afecta.
Siga a vida, com os seus altos e baixos até completar o seu ciclo. A não festa continua….
Desparabéns a você /nesta data não querida/ muitas infelicidades/ nos seus anos de vida.

2 comentários:

Biby disse...

Não é tempo de festejar a doença mas sim festejar o facto de estar vivo e de relativamente boa saude! não é?
Cada dia é mais uma batalha vencida!
Estamos quase no Natal não sei se gosta desta epoca festiva mas se quiser passar pelo meu blog das miniaturas aposto que ainda lhe arranco uns sorrisos! ;)
Beijinhos ...

Lusófona disse...

Um texto deveras forte, mas talvez só assim para entrar melhor na cabeça das pessoas a necessidade de mudar os conceitos em relação a doença e aos infectados.

Concordo com o comentário acima, cada dia é mais um batalha vencida, e sempe vale a pena lutar pela vida, sempre...

Um beijo fraterno