Final 2007

Olá a todos os amigos, que lêem o blog dos Sidosos. Estou em retiro espiritual, num sitio isolado, gelado e é assim que quero acabar 2007. Tenho aquecimento e internet para além de telefone portanto não estou só. Estou também ligado através destes meios incluindo imagens vídeos com os mais queridos e mais chegados.
Vi os comentários do “Prizas Mor” o Bruno e também da Nela. Nela eu quero saber tudo da nova associação de doentes oncológicos.
Vocês estão comigo neste fim de ano nesta minha solidão voluntária.
Bruno o comentário sobre amor ao próximo é do Caloiro, que tem participado escrevendo alguns textos porreiros pois o bacano só está infectado há uns meses, ainda tem muita caca de galinha no cérebro, sobre a SIDA mas que está vivendo esse período actualmente e pode ser um bom testemunho em tempo real. Vamos a ver se ele se livra dos seus fantasmas e se abraça a causa da Sida.
Neste retiro estou também com Odele a mãe de Flávia, lá no Brasil que também vai passar o fim de ano comigo.
Estou com Vegana também… tão longe e tão perto, continuas tatuada nesta carcaça de Sidoso. Estou seriamente a pensar em levar a sério o deixar o fumo e a novidade é também cuidar da alimentação e fazer o switch para só vegetal (vai demorar mas estou no bom caminho)
Bem gentes deixem-me desfrutar da beleza selvagem do meu retiro, frio e agreste. Ao longe vejo luzes que me dão a noção dos festejos de fim de ano. De vez em quando saio bem agasalhado do conforto da acomodação temporária e apanho o ar frio na cara. A acomodação é “no smoking área” e faz-me ir para o frio. Ao longe já se vêm esporadicamente fogos de artifício. Mais logo o céu ilumina-se, os barcos tocam as sirenes. Estaremos no novo ano até nova edição dos festejos.
Vou continuar com todos vós em pensamento desejando um novo ano com objectivos a cumprir que satisfaçam os nossos anseios. Calor Humano, felicidade e esperança q/b para cada necessidade.
Sendo o Sidadania um blogue de uma causa, que possamos alargá-lo a todos os atropelos aos direitos humanos e a todas causas que na sua diferença são iguais à nossa causa.
Um abraço.

8 comentários:

Odele Souza disse...

Boa noite Ru2x,
Ah! as diferenças entre os países. Aí tão frio, aqui no Brasil um calor escaldante que acaba por ser muito desconfortável para Flavia que fica muito tempo na cama. Viro ela de um lado, viro do outro, mas ainda assim o desconforto pelo excessivo calor persiste.

Estou lendo sobre sua intenção - embora me pareça sem muita convicção - de deixar de fumar. Faça isto, pois vai ser muito bom para sua saúde. Tente encontrar outra coisa para substituir o cigarro. Bateu a vontade de fumar? Medite, leia, entre no blog,e escreva, escreva até passar a vontade de fumar. Tente, pode dar certo.

Vi que você participou daquela brincadeira lá no meu blog sobre "as 10 coisas sobre mim". Achei bacana você participar e fiquei sabendo um pouco mais sobre você. Foi bacana.
Linkei o Sidadania ao blog de Flavia, de maior visibilidade que o meu. Seria legal se você deixasse lá um comentário de vez em quando. Além de ser agradável para nós, isto pode atrair pessoas para seu blog e para a sua causa. Você passa informações importantes aqui sobre HIV. Muitas pessoas, eu inclusive, lêem os comentários deixados nos blogs e é por aí que muitos chegam até nós. Vai depender do que escrevermos,claro, mas estou tranquila quanto a isto, pois você já demosntrou pelo que escreve que é uma pessoa inteligente, portanto, a porta do blog de Flavia está aberta para você. Vá lá, entre, fique à vontade.

Sobre 2008, eu não sei bem o que lhe desejar. Talvez o mesmo que para mim. Esperança. Não exatamente na cura pois tanto para você quanto para Flavia sabemos que esta possibilidade é remota, mas a esperaça é um sentimento que só nos faz bem. Esperança no amor, na amizade, no respeito ao próximo, na solidariedade. É que desejo para nós.

Um abraço.

R.Almeida disse...

obrigado Odele pelo seu comentário. Tá lindo e quando diz sobre a sua não convicção acerca de eu deixar de fumar,parece que está certa.Vem com a entrada da nova lei de não podermos fumar em recintos cobertos,que eu vou respeitar à semelhança do que faço na Escócia e em Londres.
Acho que tem razão a Vegana (amiga que um dia lhe apresentarei) diz o mesmo e passa a vida a "Xingar-me".
Se deixar a carne por completo é um avanço e pode levar a outras decisões entre elas o tabaco.
Um beijo,vou apanhar um pouco mais de ar puro e gélido lá fora.Tou perto do paraiso (improvisado)terrestre.

Isabel Filipe disse...

Vim deixar-te o meu 1º comentário deste ano ...

desejando-te o melhor e que consigas ir mantendo sob controle esse vírus ...

estou como tu ... com vontade de iniciar amanhã minha luta contra o tabaco ... vamos a ver se terei forças suficientes ... o vício é muito antigo ... 32 anos ...

beijinhos

Isabel Filipe disse...

p.s.: linkei o Sidadania no meu Blog.

R.Almeida disse...

Olá Isabel.Obrigado pelos votos e o meu bichito tá fixe e não o vou deixar ser destruidor.Estes virus são como as crianças e se os deixamos livres fazem asneira.
Não sabia que eras fumadora e podemos iniciar uma terapia de auto-ajuda no "Quit Smoking". Ainda não me preparei totalmente para o tabaco, pois estou actualmente ocupado na transição, para uma alimentação mais saudável e limpa de más energias.
Ajudamo-nos mutuamente o que dizes?
Beijão

Isabel Filipe disse...

Obrigada Ru.

Fiquei deveras feliz com a tua proposta ...

o que somos nós uns sem os outros???

nada ...

claro que concordo ...

sabes o que mais motiva para deixar de fumar? é o preço a que está o tabaco e o aumento que vai ter agora ... estou farta de ser roubada por aqueles que mandam ...

e só ficaremos a lucrar ... pois sabemos que o tabaco só nos faz mal ...

amanhã vou colcar um post sobre "fumar" ... mas terá a ver com essa lei que trata os fumadores como se fossem criminosos ....

beijinhos

Anónimo disse...

Ola Ruruzinho!
BOM ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vou comentar essa decisão de deixares de fumar, por motivos que bem conheces.Espero umas semanas e depois pergunto ou espero que me digas alguma coisa.
A passagem danus aqui foi linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou voluntariar-me na Abraço.Decidi isso no final do ano passado. Já liguei para lá mas tenho que preencher um formulário e ainda não apareci que sou totalmente avessa a papéis mas não vou deixar que as burocracias me demovam da mi nha vontade.
A Veganinha está óptima, vai aumentando o número do pessoal a quem falo da doença dela e até agora nada de preconceito :D
Beijinhos Enormes
das Veganas

Biby disse...

Olá!
Um bom ano!
Força para largar o vicio do tabaco sai caro ao bolso e na saude!
Beijinhos
BIBY