O Filho de "Benaster"

“Benasterinho” é alguém que vai ter diversos posts neste blog.
É alguém que se vai apresentar ao mundo dentro de pouco mais de um mês, e é o primeiro bébé filho de pais seropositivos, que nasce depois da abertura deste blog .
(pelo menos de pessoas nossas amigas e que já vieram ao SIDANIA e deixaram comentários)
É o Bébe de Benaster, nick colectivo de um casal que refez a sua vida há pouco tempo e desejou ter um filho. Ben e Aster, são ambos seropositivos há bastantes anos (prometo perguntar quantos a cada um) e estão completamente estabilizados em relação á Infecção do HIV. Um dos progenitores está também infectado com o HCV, e pensa fazer o tratamento do HVC (Interf-riba) quando o bébé já tiver alguns meses.
Bem vindo gajo pekenino, vamos-te adorar e brincar contigo. Vamos ver as tuas birras e o teu sorriso, ver-te dar os primeiros passos e pronunciar as primeiras palavras. Vai ser maravilhoso. Nasce forte rapaz, precisas de toda a energia para sobreviveres neste mundo muito diferente daquele em que te encontras agora com todo o conforto que o corpo da mamã te dá. Olha este mundo de onde te escrevo não é nada agradável, de se viver nele, mas não te preocupes pois vais ter todo o apoio dos papás e de amigos para te adaptares e aprender a viver nele. Antecipadamente bem vindo ao nosso mundo. Não vou poder assistir á tua entrada triunfal, possivelmente não te vou conhecer nos primeiros tempos, mas quando começares a sorrir e a conhecer as pessoas aí penso ir ver-te. Nos primeiros tempos vocês têm a mania que são VIPs, choram sem que a gente saiba porquê, riem-se sem qualquer motivo aparente, quando os vamos visitar dormem de propósito para não nos ligar, entre outras coisas como fazer uma grande borrada só para nos chatearem. Isto sem mencionar quando vos pegamos ao colo e vocês nos vomitam para cima. Enfim vocês são do piorio, mas a gente compreende porque já fizemos o mesmo . Engraçado é que ninguém se lembra disso, tal era a ressaca, mas que todos fizeram o mesmo ou pior lá isso fizeram.
Um abraço, puto já que ainda não é possível dar-te um beijinho, dado a complicação do acto, pois estás metido em líquidos, cercado de barreiras de pele, com tubos ligados para teres os nutrientes necessários, e o contacto físico é de todo impossível.
Anunciaremos a tua chegada, mais ao menos atrasada dependendo da eficácia do nosso serviço informativo. De qualquer maneira sempre vai ser mais rápida se a compararmos com o tempo de espera para uma operação urgente, ou o fornecimento de um medicamento necessário para o tratamento de um doente crónico pelos nossos serviços de saúde. Desculpa este desabafo, pois nos próximos anos não vais ter que te preocupar com estas cenas, e quando tiveres de te preocupar é possível que tudo seja diferente e que tudo tenha mudado.Fica Bem e a gente encontra-se um dia destes

1 comentário:

Biby disse...

Pelo menos nesta area as noticias são muito boas!
Hoje é possivel levar uma gravidez adiante e o risco é de menos de 2% de infectar o bebé!
Basta a mãe tomar a medicação (geralmente a partir da 14ª semana) fazer cesariana electiva e não amamentar.