Água Oxigenada


A água oxigenada (Peróxido de Hidrogénio) foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfectantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.
O que se pode fazer com água oxigenada:
1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.
2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bocais.
3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfecta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho.
4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfectados após o uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive a salmonela.
5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).
6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
7 - Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em alturas de resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos
8 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
9 - Roupas que precisem de desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contacto com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfectadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
10 - Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.

Pena, que os cientistas e laboratórios no século XXI, não tenham a preocupação de nas suas pesquisas procurarem medicamentos baratos, sem efeitos colaterais e que possam ser conservados á temperatura ambiente. Caso tenham essa preocupação porque será que os retrovirais e tratamentos para a hepatite C são cada vez mais caros?
Será que os lucros milionários, os corrompem ao ponto de produzirem medicamentos que não curam mas apenas estabilizam as doenças ?
Será que ao fim de mais de 20 anos de investigação, ainda não conseguiram descobrir a terapêutica ideal, para o HIV e HCV sem efeitos colaterais ?
As perguntas ficam no ar e entretanto vá utilizando água oxigenada que é barata e muito útil, mas não diga a ninguém pois se começar a ser usada em larga escala ,alguém terá a ideia de a converter num produto extremamente caro e deixaremos de ter acesso económico a algo extremamente útil. Logo irão certamente achar qualquer contra-indicação, para que o seu uso seja considerado um perigo para a saúde púbica.

5 comentários:

Denis disse...

E quanto a água oxigenada para o hiv? Sabes algo sobre isso? Pode ser eficiente também para combater vírus como o hiv.
É baratinha demais para poder ser comercializada talvez.
Quantas curas baratinhas e/ou grátis existem?
Dificilmente iremos saber pela tv ou pelo nosso médico essas pk não dão dinheiro a ninguém.

Abraço,

Denis

Ru2x disse...

Sei que para aloirar o cabelo também serve :)
Em relação ao HIV e seu tratamento sou conservador demais talvez pelo cagaço que tive quando soube que estava infectado e não dou saltos no escuro sem certezas.

Anónimo disse...

Ena! Não sabia!

De facto, durante a operaçao à boca, o dentista usou água oxigenada!

Mas, para os bochechos, recomendou outra coisa muito mais cara e receitou um gel cor de rosa para a cicatrização e desinfecção.

Já fui bochechar a boca para desinfectar e cicatrizar a operaçao.

Obrigado por mais esta, Ru!

rosario

SILÊNCIO CULPADO disse...

Raul
Excelente dica.
Abraço

Isabel-F. disse...

Não conhecia todos estas propriedades da água oxigenada ...


ainda bem que vim aqui atrás ...


beijinhos