Blogueiro Sidoso


Ser “Sidoso” eu sei o que é, mesmo que a palavra para muitos pareça um tanto estranha e agressiva.
Para mim e para um grupo de amigos, é uma forma de estar na vida e aceitamos o titulo com naturalidade e até nos consideramos sidosos.
Ser sidoso, é saber viver a vida com o HIV, 24 horas por dia, sem feriados e sem domingos ou dias Santos.
É também ter conhecimentos da doença, e dar-lhe somente a importância que ela tem. É ver em cada novo infectado um irmão recém nascido e estar disposto a ajudá-lo a dar os primeiros passos para que possa caminhar por ele próprio. É ensiná-lo a ser um sidoso também, para que no futuro possa ajudar outros irmãos que venham juntar-se á família.
Contudo ser “Blogueiro” é mais complicado, e a coisa torna-se pior ainda quando pretendemos ser um Blogueiro Sidoso. Escrevi em fóruns e em painéis de respostas-on-line sobre SIDA e participei em Chats de Seropositivos e afectados. Tive uma experiência de curta duração com “Watcher em Mosaiko” no site do AidsPortugal e nada mais. Depois do Mosaiko ter sido fechado, naquele site, ainda fiz uma tentativa de iniciar um blog, mas não tive pachorra para continuar e nunca coloquei lá posts. O Vulcão estava adormecido e assim continuaria. Não fosse aparecer a Deva, que de momento anda fascinada com o html e em fazer blogs e eu nunca teria iniciado este blog.
Estou gostando demais dele, quero torná-lo um blog funcional e agradável para os que o visitam e os temas serão, como não podia deixar de ser relacionados com a Sida, viver com ela e outros que estão directa ou indirectamente ligados á pandemia.
Acho que estou infectado com a “Blogsidose”, e não tenho outra saída a não ser o suicídio. Penso até, que já arranjei a maneira ideal para o fazer, como podem constatar pela imagem que ilustra este post. Se deixar de enviar posts é porque o suicídio foi bem sucedido.

6 comentários:

Deva disse...

A fascinada quer saber onde Vossa Alteza Ilustre Senhor Sidoso foi buscar as letras castanhas, como ousou mudar as minhas tão lindas e onde aprendeu a mexer no template

R.Almeida disse...

poix :) já não me lembro do numero da cor anterior, que até é gira confesso acho que era 33333 qualquer coisa assim.
Passo a vida a ler manuais de html e a tentar saber mexer no blog. No entanto e para tua informação o recem promovido a "Blogueiro Sidoso declina toda a responsabilidade do aspecto gráfico á Deva.Criança para aprender faz borrada, certo?
Gostas da foto do display? Nem sabes as aventuras para a botar lá.Adoro-te mas isso já tu sabes. Beijos

Deva disse...

Assim sendo, sinto-me legitimada para repor a cor anterior.Vai ver o novo grafismo do meu blog.
Tb te adoro :)
Beijos

Anónimo disse...

Gargalhadas! Nem imaginas o prazer que dá e a alegria que é ver um "sidoso" (desculpa o abuso) a ter a capacidade de brincar com a sua situação.

Os meus GRANDES parabens!

... e um beijo e um abraço apertado, também.

rosario

Biby disse...

E que tal colocar uma musica no blog?
É só escolher no YOUTUBE

jjj disse...

Me diga se você utiliza o peróxido e se isto lhe faz bem. Perdi um irmão com HIV há pouco mais de um ano e foi muito triste. Cuidei dele 25 dias ambos confinados num quarto e isolados pois suspeitavam de Tuberculose. Infelizmente o exame de carga viral demorou muito e acabaram por introduzir o coquetel tardiamente. CHEGOU A HORA DELE? sinceramente me pergunto até hoje se não foi por pouco caso da diretoria do hospital por não exigir este coquetel e eu me senti tão culpada, mesmo tendo exigido o resultado da tal carga mas meu pedido foi em vão. Meu ex- marido descobriu o uso do peróxido de hidrogenio e escreveu a tal terapia Z no Brazil. Você conhece? algumas pessoas nos deram depoimentos sobre a cura do HIV e outras doenças com o uso do mesmo. Grata envie email para sketchesofpain@hotmail.com