O nosso Muro

Apenas um muro, uma janela, um caixote de lixo e um bebedouro público com água fresquinha que não se vê na foto. Horizontes largos com pastos onde flamingos e outras aves se alimentam, enquadram um local mágico onde o passado é presente e o futuro existe.
É o nosso muro ..... é meu , é teu é de todos afinal. É o muro da SIDA e uma peregrinação á volta deste muro cheio de simbolismo para os seropositivos, em que mostra a vida antes e depois da infecção, é aconselhável para não falar em obrigação.
Inicie a volta ao muro, colocando simbolicamente no caixote de lixo que por lá existe todos os medos e todos os preconceitos que tenha em relação ao HIV. Depois comece a dar a volta ao muro em passos lentos, tendo a certeza que outros seropositivos e pessoas preocupadas com a SIDA, já estiveram ali ocupando o mesmo espaço físico que você está a ocupar naquele momento. Eles continuam lá em espírito, com as suas energias e é reconfortante sabermos que não estamos sós. Termine a sua peregrinação indo ao bebedouro público beber um pouco de água fresca, que representa uma lavagem espiritual e depois sente-se num banco debaixo de uma sombra olhando para as aves e veja cada uma delas como um companheiro de vida. Veja o futuro nos horizontes que estão á sua frente e tenha a certeza que os pode alcançar se quiser. Não estamos sós somos milhões e podemos ser uma força no combate á discriminação, só precisamos acreditar e estar unidos.Merecemos um monumento á SIDA e aos seropositivos, eu escolhi este muro na foz do Rio Trancão, devido ao seu simbolismo e carga energética mágica que possui. Cabe á autarquia oficializar este local como tal. A nós cabe-nos considerar este “o nosso muro” , para que ele seja mesmo que não oficialmente, um símbolo de esperança e de futuro para todos nós.

Sem comentários: