Tabaco e HIV Político

Podem-me chamar maluco, que isso para mim não é ofensa mas sim uma constatação de factos. Um individuo, que acabou de sair do hospital, com graves problemas cardíacos, heavy smoker, e que diz que quer preocupar-se com a sua saúde, vir aqui dizer que vai continuar a fumar é a prova mais do que evidente que tem a caixa craniana a trabalhar nas melhores condições e está são.
Claro que estabeleço regras que vou cumprir rigorosamente. 3 cigarros diários. É o meu fumar social, é o meu grito de que é um direito constitucional, contra um governo opressor contra os fumadores, governo esse que não contabiliza os milhões que entram nos seus cofres provenientes do lucro dos impostos do tabaco.
Se o tabaco, é uma droga, lícita (legal) e vendida publicamente a maiores de 16 anos, (apresentação de B.I. quando haja dúvida sobre a idade, para nos fazer rir…) e vem rotulada com títulos, como o tabaco mata, tira a potência sexual etc. …etc. … e já agora neste chorrilho de frases idiotas que tal meterem que os cigarros são manufacturados por pessoas com SIDA e que fumando-os podem correr riscos de a contrair. A hipocrisia é tanta que não retira esse produto do mercado. Talvez tenham medo, que se o negócio passar para os “dealers” o controle de qualidade do produto possa descer. Era bom legalizarem a cocaína, a heroína e afins, tudo por uma questão de controlo de qualidade.
Qualidade do ar, qualidade do meio ambiente, qualidade alimentar, qualidade da água, de notar o estado da água das nossas ribeiras (mesmo com as descargas das suiniculturas, nas mesmas), enfim qualidade que parece ser a palavra de ordem dos nossos governantes.
Estamos a caminho da perfeição, da qualidade com o choque tecnológico e em breve seremos um País modelo aos olhos de todo o mundo. Então vocês não ouvem e vêm na televisão os discursos do nosso primeiro-ministro o Sr. Engenheiro José Sócrates? Enfim, eu gosto de ouvir o homem falar, faz-me rir por vezes, e sou fã dele. Gosto mais do Hugo Chavez, mas com treino o nosso primeiro vai lá, pois tem qualidades natas para isso.
Conclusão: O Tabaco faz mal à saúde e o governo também. Proíbam o tabaco e a sua venda e tornem-no numa droga ilícita ou ilegal. Quanto ao governo a coisa complica-se, pois tem a legitimidade dada pelos votos de um povo que acredita nas promessas dos políticos, e parece gostar de ser governado em “ditadura versão soft core”.
Não me vou alargar em considerações, politicas pois o texto tornar-se-ia grande demais e não seria próprio para publicar num blogue em que a SIDA e doenças relacionadas bem como as dores de cada um, são o “Flag Ship”. Finalizo, dizendo apenas que vivo num país infectado com o VIH Político, com o sistema imunitário quase totalmente destruído e que necessita urgentemente de uma terapêutica retroviral a nível governamental , de choque. Precisamos de terapias que aumentem o numero de cd4 ,a nível de amar o nosso país e o povo português e que ao mesmo tempo diminuam a carga viral, sobre a forma de cegueira pelo poder, para que as doenças oportunistas desapareçam e todos possamos ter alguma qualidade de vida.
Que os leitores neste texto, possam encontrar no que não escrevi, aquilo que me preocupa e preocupa a maioria da população portuguesa. Democracia, Liberdade, Igualdade de oportunidades, Fraternidade e um estado preocupado com a Solidariedade Social, onde estão?
Informação em comentários: Com a nova lei a idade para adquirir tabaco passou a ser 18 anos. O alcool é aos 16 anos, para os putos poderem apanhar uns pifos, e esquecerem-se que vivem num país sem futuro para eles.

20 comentários:

f@ disse...

Olá, a Ideia da ilustração é excelente... mas como mete politica oh é que nos rouba o que resta de inspiração... mas vou tentar
..beijinhos

Zé Povinho disse...

É bom saber que o amigo voltou ao teclado e que o humor e a acutilância já cá estão também. Hoje passei só para cumprimentar e desejar bom fim de semana.
Abraço do Zé

SILÊNCIO CULPADO disse...

Raul, meu maroto, o médico não recomendou descanso?
Mas gosto de te ver animado. Já viste o texto que tenho no Silêncio? Vem nesta linha e fiz uma grande citação tua.
Boas melhoras e juízo

aDesenhar disse...

Raul
vai com calma, a blogosfera veio para ficar, a tua saúde é prioritária.

este texto saiu bem lá do fundo, de quem acabou de sair do abismo, com sensações que nós ainda não conhecemos, porque por lá ainda não passámos.

Sem papas na língua, tu metes o dedo na ferida e só não vê quem não quer.
A hipocrisia reinante polui muito mais que uns meros cigarros fumados.

Aceito o desafio
e
vou fumar um ministro
para saber a que sabe,
e recolher dados para
os meus esquissos.
:-)


abraço

Isabel Filipe disse...

Olá Raul,

Bom dia.

palavras para quê? dizes tudo neste teu Post ...
está soberbo ... Parabéns

"dizendo apenas que vivo num país infectado com o VIH Político, com o sistema imunitário quase totalmente destruído e que necessita urgentemente de uma terapêutica retroviral a nível governamental , de choque. Precisamos de terapias que aumentem o numero de cd4 ,a nível de amar o nosso país e o povo português e que ao mesmo tempo diminuam a carga viral, sobre a forma de cegueira pelo poder, para que as doenças oportunistas desapareçam e todos possamos ter alguma qualidade de vida.
"

quanto a desafio ... vou tentar ... a ver se me inspiro ...

beijinhos e bom fim de semana para ti

Silvia Madureira disse...

esta coisa do tabaco...para mim é confusa...já não sei se é melhor ser legal ou não...

penso que todos se deveriam preocupar em o evitar...

Mas...de uma coisa estou muito certa...o nosso governo: valha-nos Deus!

Um beijinho e que bom te voltar a ler

Mas...vai com calma porque com estas ideias todas...demonstras que estás com muita energia online...

beijo

f@ disse...

ADESENHAR... FUMAR UM MINISTRO!!!!...
MAS A QUE SABE???? PODE IMAGINAR... LOLLLL É MELHOR ACENDER E DEITAR FORA...MAS COM CUIDADO AINDA SE INCENDEIAM AS PEDRAS...

amigona avó e a neta princesa disse...

Raul dizes TANTA coisa que até nem te ralho por fumares!!!
Um Estado preocupado com a Sol. social?! Meu amigo essa não é a preocupação! beijinhos...

São disse...

Venho desejar muito sinceramente rápida recuperação e que tudo corra muito bem!
Beijos.

whitExpressions disse...

Raul estás a escrever? malandruuuuuuuuuuu!!!!!!!

Estou a brincar, estou feliz, MUITO!

Temos homem!

Olha querido, estou cansadita de falar nesta lei, que tira direitos a fumadores, somos livres de escolher os nossos prazeres, certo?

Adorei a imagem da F@, esta menina é um must, já tenho uma coisita dela em casa, é um amor mesmo!

Não faças como o meu pai, depois de uma operação ao coração, foi para o wc do hospital fumar um cigarro, o médico queria dar-lhe uma chapada(risos)

Desejo-te tudo de bom meu querido, FORÇA!

Beijinho grande

f@ disse...

Oh Parvinha devias era fazer uma pinturinha... eu tb já fiz o mesmo que o teu pai... mas foi depois de antes e depois de operação ao ouvido... olha que até tinha piada uma cabeça toda cheia de ligaduras a fumar há janela da clinica... só que o médico nunca me apanhou...lololo...´beijinhos

Odele Souza disse...

Raul, meu querido amigo,
Estavas tu no além?
E lá, falastes com quem?
Pois esta tua eloqüência,
Já me faz pedir clemência
Por não saber que dizer,
Nem tampouco escrever
Para um homem tão letrado
Tão disposto e animado
Que só me ocorre dizer,
Raul, és por todos muito amado.

Um beijo.

Paulo disse...

Mesmo sem fumar "algo" gostei do que li.
Abraço sem "fumo".
Paulo

Coragem disse...

Pelo que tenho lido em comentários, passou por momentos menos bons, espero que se restabeleça o mais rápido possivel, mas a ter em consideração o belissimo texto assim o parece.

Queria apenas acrescentar, com esta nova lei do tabaco, veio também alteração na idade ao consumo, onde era 16, passou a 18 com o respectivo BI a confirmar, no caso das bebidas mantiveram-se os 16 anos, os putos podem apanhar fortes pifos, que não tem importancia alguma, agora fumar não.
Um beijinho

avelaneiraflorida disse...

EStamos no País do "SIMPLEX" não é?????????

Bjkas!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Raul
Vou ao Sol Poente. Abraço e melhoras.

Fatyly disse...

Um texto escrito com alma. Já todos disseram o que eu queria dizer, mas sabes o que incomoda mais um fumador? é a palavra incessante e chata: deixa de fumar. Sei que não o dizem por mal, mas provoca uma chateação tremenda tal como dizer a um cego: então não viu o poste? Esta citação que descrevi foi uma das muitas que tenho com um amigo que é invisual. Ele não fuma, eu fumo (agora estou a deixar), eu vejo e ele não vê e ainda ontem disse-me com tanta graça: Fatyly tu és forte e vais conseguir e ainda te hei-de VER (e aqui grita) sem fumo, é que o fumo que te envolve é que me impede de ver:)))
O tabaco é um negócio chorudo para qualquer governo.

Senti nas entrelinhas...a tua, a minha, a nossa indignação pela negação de uma democracia saudável, onde a "Solidariedade Social" apregoada e a troco de votos é nula...excepto a praticada por cidadãos como tu, eu, nós.

Coragem, força e se te apetecer fumar...fuma.

Um grande xicoração

SILÊNCIO CULPADO disse...

Raul
Este texto revela a enorme força anímica de quem o escreveu.
Alguém que nunca desiste da vida pela vida em todas as circunstâncias.
Nem sou capaz de criticar os três cigarros.
Um braço e as melhoras

R.Almeida disse...

Lidia, espero que estejas melhor dessa gripe.Não é força animica que eu tenho, mas apenas revolta.Há um ditado que diz que quando não consegues vencer os teus adversários junta-te a eles.Eu não consigo, quando vejo que o caminho que seguem não é o correcto e afasto-me perdendo batalhas atrás de batalhas.Sou apenas um cão rafeiro que ladra enquanto a caravana passa impávida e segura ignorando o meu latir.
Fica bem depressa,eu preciso de ti.
Beijo e um abraço ao teu menino.
Raul

Laurentina disse...

Caramba uma pessoa vai dar só ali uma voltinha até ao bilhar grande e tunga está tudo cheio de novidades...e olha lá oh moço para que raio queres o telemovel??
Tou cansada de ligar!!!
Ehehehehe amei este post, palavras para quê??!
É um artista português!!!
Beijão grandãoooo e atende a merda do telemovellll