Colecção Retroviral 2007


Para aqueles que estão sempre à espera de um novo medicamento, que lhes traga uma nova esperança para que possam controlar a infecção pelo HIV e continuarem a viver, eis a colecção para 2007, de novos medicamentos anti-retrovirais.
Os medicamentos descritos estão em fase II e III de desenvolvimento e parecem promissores, no entanto por vezes acontece que por qualquer problema encontrado o seu desenvolvimento seja parado.
Ainda não se vislumbra um medicamento com hipóteses de suprimir o vírus definitivamente, mas como a esperança é a última a morrer vamos apreciando o desenvolvimento da ciência até que o mesmo apareça.
E a velha lenda de el-rei D.Sebastião continua viva e envolta no nevoeiro dos mistérios dos interesses económicos. Será que a galinha dos ovos de ouro realmente existe ou é apenas fruto da imaginação daqueles que desesperados acreditam que a ciência já poderia ter encontrado a solução para esta pandemia que tantas vidas ceifou e que não obstante haver progressos continua a matar.
O D.Sebastião não voltará, pois o prazo de validade da sua vida expirou há muito, quanto à lenda da galinha dos ovos de ouro no que diz respeito aos retro virais, é possível que a história um dia possa relatar estes factos, mas certamente já não estaremos por cá para mostrar a nossa indignação.

Sem comentários: