Tamanho dos Preservativos

Participação encontrada no fórum de um site africano dedicado à prevenção e informação da SIDA :
Umas das formas de prevenção do HIV/SIDA que é mais difundida pelas campanhas de combate a sida é o uso do preservativo. Será que não se está a fazer uma “propaganda enganosa”, uma vez que a taxa de rompimento do preservativo é bastante elevada, pelo menos esta é percepção que tenho baseada na minha própria experiência e muitos amigos meus. Segundo as normas de prevenção, sempre que o preservativo se rompe devemos parar o acto sexual, retirar o preservativo danificado e colocar um outro, portanto, a minha pergunta é a seguinte, não terá o coito interrompido alguma consequência negativa para a minha saúde?? Será que um indivíduo normal está capacitado para interromper o coito na hora “H”??? Não será que os preservativos não foram feitos sem pensar nos africanos??? Porque como sabemos os Africanos estão “ligeiramente” mais “dotados” do que os restantes povos. Para terminar, será que não estamos a cair na “armadilha do preservativo”???? ( em: sida.org.mz)
Sendo o preservativo um bem de consumo essencial na prevenção de DST, a participação deste cidadão do mundo é pertinente e faz sentido. Contudo entre “os restantes povos”, também existem seres humanos que têm pilas fora do tamanho “standard” e que para se protegerem necessitam de preservativos tamanho XXL.
Em Portugal há dificuldade em encontrar preservativos de tamanho maior e têm de ser encomendados em sex shops, para se ter acesso a eles pois não se encontram disponíveis nas farmácias e outros centros de venda. A distribuição de preservativos pelo SNS, é essencialmente de preservativos de tamanho diminuto não obstante reclamações junto das associações que os distribuem.
Se o objectivo é que todos usem o preservativo, seria muito bom que, quer as autoridades de saúde que os distribuem à população, quer os estabelecimentos que os comercializam considerassem o problema do tamanho.
Claro será dizer que ninguém gosta de ter um falo pequeno, daí que na descrição do tamanho do preservativo o grande será para uso em pilas normais, o gigante para as ligeiramente acima em tamanho e o colosso, para aquelas pilas que envergonham o monumento fálico do Cutileiro ao cimo do parque Eduardo VII.
Se a ideia é fazer com que se use o preservativo, o mesmo deve ser ajustado em tamanho para que cada um se sinta confortável usando-o.

1 comentário:

Perú menor disse...

Ru2x!
Apesar de meu comentário não ter a ver com este postt que colocaste, passei por aqui porque gostaria que desses uma opnião num outro local onde está a haver uma discussão sobre SIDA ser uma doença crónica.
Gostaria que passasses por lá e desses tua opnião se nao te importares. Não é um blog mas um espaço meu também onde não sou perumenor mas HeitchJear.
Obrigado pela atenção em leres e agraedço ainda mais se compareceres lá.
Obrigado.
endereço: http://uk.msnusers.com/AfricaEuropaAmerica