Não sei se estará entranhado nos nossos genes uma acomodação ao actual estado de coisas, a todos os níveis, em que o deixa andar faz parte do quotidiano de cada um e que nos leva a uma letargia que faz com sejamos medíocres em todos os sectores da nossa sociedade.
Gostamos de nos lamentar, e ser ouvidos quase sempre por pessoas que não podem fazer nada para resolver qualquer situação e vestimos a pele do coitadinho , como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Há dias li alguém queixar-se num fórum, da falta de medicamentos numa farmácia hospitalar que só davam medicamentos para 3 dias e que morava a muitos quilómetros de distância do hospital etc...etc.... e pensei que era mais um (talvez como eu) a querer que sentissem pena dele e que as coisas realmente não estão bem.
Certamente gostaria de ver escritas as acções tomadas, como por exemplo ter escrito no livro de reclamações do hospital, ter enviado e-mails a jornais a denunciar a situação e que ao torná-la pública , incentivasse outros com o mesmo problema a seguirem os seus passos para que o lamento fosse mais longe e fizesse mexer as águas para que alguém tomasse providências afim de que o problema se resolvesse e situações como esta não voltassem a acontecer.
Enfim, afinal estou a lamentar-me de acções que os outros não tomam, como que a dar uma desculpa esfarrapada e provinciana de que temos aquilo que merecemos.
Não sabemos o que queremos, nem que rumo tomar e quando alguém decide algo que pensa ser o melhor para resolver os seus problemas e os dos outros , logo vozes se levantam a dizer que não é o melhor caminho a seguir, sem no entanto serem capazes de indicar o caminho certo para que todos em conjunto o possam seguir.
Resta a cada um iniciar a jornada pelo caminho que acha mais conveniente e melhor, e esperar que outros lhe sigam as pegadas se acharem que o devem fazer.
Até lá continuará tudo na mesma como a lesma.

Sem comentários: