Microbicida contra o HIV

Uma das preocupações a nível mundial, é a prevenção com o fim de parar com o alastramento da infecção pelo HIV, bem como de outras DST .
A Principal arma neste combate continua a ser o preservativo, embora não seja o ideal pois há muitas pessoas que têm dificuldade na adesão a este método protectivo de barreira.
Muitos casais sero-discordantes por vezes correm riscos por não terem outro método de protecção disponível e desejarem mais liberdade nas suas relações.
Actualmente está em fase de estudo avançada, um microbicida que parece trazer esperança e que se apresenta como eficaz a algumas das doenças sexualmente transmissíveis incluindo o HIV.
O produto terá o nome Viva Gel ™ , e ainda vai levar algum tempo até que seja aprovado e esteja á disposição de todos.
Está a ser testado em animais com sucesso, e vai ser testado em mulheres seropositivas, para se analisar a redução da presença do HIV na vagina e se produz alguns efeitos secundários. O mesmo produto também está previsto ser estudado para prevenir a transmissão do herpes genital.
Os dados colhidos neste estudo serão de importância vital , para se seguir em frente com estudos de eficácia do produto.
É uma esperança, que vamos tentar acompanhar para sabermos a sua evolução e eficácia.
Pela primeira vez, se foi tão longe num produto deste tipo, esperemos que seja a luz ao fundo do túnel que todos desejamos ver brilhar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ou, pa para mim e para minha Clarinha nao existe nada mais como a camisinha e riscos so cometemos para ter o meu Darren coisa essa agora com 3 anitos e que me ta dando muita dor de cabeca e cansaco mas que eu amo , desculpa a minha opniao mas ja nao vou aderir a coisas novas de prevencao habituamos a camisinha e ate acaba por ser fixe, tipo um jogo entre mim e ela e ja nao falo mais

Um Abraco Ru
AlKapone

Anónimo disse...

Uau desculpa la voltar mas faltou adiantar uma coisas"Muitos casais sero-discordantes por vezes correm riscos por não terem outro método de protecção disponível e desejarem mais liberdade nas suas relações"ou kaneko nao falta nada nas nossas relacoes com camisa ou sem ela fazo tudo na mesma alg me pode dizer uma coisita que nao faza ou ela a mim , desculpa o tipo de conversa mas nao existe tabus

R.Almeida disse...

Alô Al-Kapone, não peças desculpa da linguagem, pois este blog é aberto e não tem censura.Só ofensas a terceiros e links a sites comerciais ou não é que não são permitidas.
Falar de conas, caralhos e fodas é linguagem comum e não nos vamos preocupar em utilizar termos da chamada linguagem cuidada para os descrever.
Continua a mandar comentários da maneira que os quiseres escrever.
Ainda bem que o preservativo entrou na tua rotina sexual diária e não constitui um inibidor ao prazer. Infelizmente há muita gente que ainda não passou essa barreira,e novidades como esta poderá ser algo muito bom.
Um Abraço

Deva disse...

Fodasse comecei a ler isto com todo o entusiasmo do mundo e na esperança que essa coisa tb fosse anti-concepcional, que de camisinhas gosto pouco e das doenças tenho pouco medo que não há mal que me pegue, até que parei na merda dos testes nos animais. Andam a espalhar o gel na cona de que animais, gostaria eu de saber? É que,andando eu com desejos de experimentar uma relação sexual lesbiana, sempre será mais prático lamber a cona de um bicho qualquer do que de uma gaja que depois corro o risco de ter que a aturar.

R.Almeida disse...

Que idade tens? Já vai sendo tempo de começares a ter juizo :)

Deva disse...

Pq?O juízo começa a aparecer a partir de que idade?

R.Almeida disse...

hum... lixaste-me porque não sei responder mas já me disseram que é a partir dos 99 ou será que foi 69?
Não me lembro :)

Deva disse...

Deve ser 69 porque é um número muito popular e só pode ser por isso.