Investigação Portuguesa em Anti-Corpos

Um laboratório de investigação português está a desenvolver um trabalho inovador na manipulação de anticorpos para combater doenças como a SIDA ou cancro, sem os efeitos nefastos das terapias tradicionais.
Os anticorpos são proteínas que existem naturalmente no corpo humano, capazes de combater qualquer infecção que apareça. Mas, em algumas doenças em que há imuno deficiência, a produção natural de anticorpos não é suficiente.
Por enquanto, em Portugal, faz-se apenas investigação. O conhecimento alcançado segue como referência para a indústria biofarmacêutica internacional, essa sim, responsável depois pela produção e comercialização dos futuros medicamentos.
Nunca se sabe o que poderá sair daqui, vamos aguardar tendo em conta que o nosso povo por vezes produz milagres. Digam-no os nossos emigrantes em que o povo português é visto como bons trabalhadores e capazes de grandes feitos. Portanto a trabalharmos para os outros fazemos coisas fantásticas. Os nossos sonhos passados de construirmos o Império Português, vão realizar-se sob a forma de Império Intelectual Português.
A nossa vocação de dar novos mundos ao mundo continua desta vez quem sabe com uma descoberta surpreendente que possa dar novos medicamentos aos sidosos e outros, e que esses medicamentos curem e não tenham os efeitos colaterais dos existentes.Vamos lá meninos vocês conseguem, continuem a trabalhar. Afinal, e passando para o futebol, no último campeonato do mundo se tivéssemos ganho mais dois jogos, teríamos sido campeões do mundo. Estamos lá perto como podem ver.

Sem comentários: