Doentes no Churrasco

A maioria dos Hospitais de Lisboa, à semelhança do resto do país, não têm planos de emergência em caso de incêndio. Os bombeiros em caso de sinistro não sabem como o poderão combater eficazmente. Os incêndios, até podem acontecer facilmente pois a maioria dos edifícios são já bastante antigos. Embora a lei obrigue à existência deste plano desde 1998 não diz quem é que fiscaliza, se há ou não planos de emergência e consequentemente esta infracção não é punida.
Enfim doentes no churrasco, e depois um atirar de culpas de um lado para o outro à semelhança do que aconteceu com a queda da ponte de entre-os-rios, é algo que dispensamos e que nos mostra que não aprendemos com erros do passado em que muitos perderam as suas vidas, devido ao nosso espírito do deixa andar.
Certo, é que o provérbio “cada um tem o que merece”, parece ajustar-se a esta e a tantas outras situações que denunciamos mas que não fazemos nada para as corrigir.
Importante mesmo é o futebol , fogo de artificio e festivais que unem o povo servindo de ganza para os não aderentes a algo proibido, mas que tem a virtude de nos fazer, pelo menos enquanto o efeito dura, esquecer as amarguras do dia a dia de ser Tuga.

Sem comentários: