O Povo e o HIV

Vou passar em revista, algumas perguntas colocadas por pessoas reais em diversos sites sobre SIDA.
Algumas são recentes outras já com algum tempo mas que de qualquer maneira nos levam a pensar que é isto que o povo sabe ou de outra forma alguém anda a brincar com algo sério.
“Tive uma relação com uma prostituta, tendo ela feito sexo oral em mim e colocando ela com sua boca o preservativo no meu pénis que na altura estava de dimensão pequena, gostaria de saber se há possibilidade de apanhar vírus hiv neste acto, pois ando muito preocupado, passado 20 dias aparecerem cândida e garganta seca e passado 5 semanas que sinto os gânglios inchados, por favor se alguém me puder dar uma opinião agradecia”
Sofisticada esta maneira de colocar o preservativo, e caso o faça sem lhe tocar com os dentes até pode ser o ideal para as pequenas dimensões, pois da maneira tradicional colocar o preservativo numa pila murcha não é tarefa fácil e é algo desnecessário pois o órgão não está em condições de funcionamento.
O que me surpreende é realmente como apanhou a cândida na garganta pressupondo que não fez minete á prostituta .
De qualquer maneira o risco de se ser infectado através de um “bico” e ainda por cima com preservativo é mínimo.
Era bom que as pessoas tomassem a iniciativa, de fazer o teste ao HIV em casos de relações de risco, e não estarem a colocar perguntas parvas e ao mesmo tempo a sofrerem em antecipação por algo que pode ser qualquer coisa completamente diferente de uma infecção pelo vírus HIV.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá, realmente encontram-se muitas perguntas disparatadas mas por vezes as respostas também o são. Se eu perguntar a um médico se existe cura para o hiv sida, ele vai dizer que não existe coisa dessa. Não achas um disparate?
Apesar de todas as incongruências e perguntas sem resposta deste misterioso virus, penso que o receio desse nosso amigo deve-se á (des)informação que quando contaminado pelo hiv as defesas baixam e podem as cândidas.
Perguntas e respostas disparatadas é o que mais vejo desde que fui diagnosticado seropositivo.
Na verdade ainda estou para saber como foi possível inventarem o hiv como responsável pela sida sem haver a tal de confirmação pelos pares. Parece que o hiv tem tudo de novo, seja a nível de retro vírus , seja de política de saúde, seja de conhecimento científico. O hiv é um mistério porque foge a todas regras incluindo aquela que diz que quando temos anti corpos, vencemos a doença :) não é assim que se passa com todas outras doenças? sabias que os testes acusam anti corpos e não o virus? Noutra doença qualquer estarias vacinado mas com hiv é diferente pois.
Podia continuar todo dia aqui com perguntas e respostas parvas sobre o hiv que transformaram em monstro assassino apenas porque era conveniente para alguns.
Espero que em breve a informação sobre HIV SIDA esteja mais clara e menos dependente de quem ganha com a doença.

Abraço e boa sorte em teu blog. Vou ler o que mais tens aqui.

Denis

Anónimo disse...

Denis,
gostei muito do que disseste,

até porque toda a gente sabe que determinados tipos de hepatite

sao muitissimo mais contagiosos e letais deforma mais rápida e degradante,

e, ainda assim, nao vejo ninguem preocupado com isso, so porque a forma de contágio não é exclusivamente sexual!

Horroriza-me esta aceitação cega, esta falta total de sentido critico da gentinha (em que também me incluo!)

rosario

R.Almeida disse...

É os testes acusam anti-corpos e anti-genes,tenho aprendido umas coisas embora continue sem saber nada.Quanto à cura é ver para crer sou do tipo S.Tomé, mas ouve um gajo na Inglaterra que se viu livre do vírus,a noticia apareceu e o parecer ciêntifico ficou no segredo dos deuses, assim como ficou a interrupção programada da terapia retroviral,em que supostamente o vírus voltava ao estado selvagem e as resistências desapareciam.
Bem vindo ao blog,que tem apenas duas regras:Linguagem ofensiva para terceiros,e links que levem a outros sites não são permitidos.
Um abraço

Anónimo disse...

Obrigado pela recepção, Ru ... e, desculpa, mas num outro coment, a dizer como vim aqui ter, juntei o link de que parti.

Não volto a faze-lo.

Nota-se que gostei do teu blog, não é? risos...

Ontem nao li todo, porque a filha roubou o PC, mas, vou continuar hoje.

Bem hajas!

rosario