Perguntas e respostas-on-line

Inspirado pela inundação na casa de uma amiga minha, devido ao vizinho de cima ter problemas nos tubos da água, lembrei-me de perguntas colocadas pelos leitores nos painéis-on-line e no fórum de um site sobre HIV. Algumas eram tão patéticas, que mais pareciam ter origem em pessoas que queriam brincar com algo muito sério, ou que tivessem um prazer mórbido em fazer com que os infectados pelo HIV fossem considerados um perigo para a sociedade.
Esta pergunta que vou colocar em jeito de chalaça, comparada com muitas que por lá vi, até poderia merecer uma resposta, sem que a pessoa que respondesse á mesma perdesse o bom senso e respondesse de forma irónica.
Espero que não me venham a dar respostas á mesma no entanto ela aqui fica, para que alguém comparando-a com outras perguntas, se aperceba do pensamento e dos conhecimentos sobre o HIV que muitas pessoas ainda têm.
“Por cima da minha habitação mora um casal que tem sida. Acontece que os tubos na casa dele rebentaram e provocaram uma inundação da minha casa. Estou muito preocupada que as águas dos banhos e da sanita ,que caíram na minha casa, possam ter a sida, tanto mais que para limpar a água do chão eu andei descalça e tenho uns pequenos cortes nos pés que por vezes sangram. O meu namorado também andou descalço e no dia anterior esteve a cortar as unhas dos pés e a unha grande sangrou. Já não consigo dormir só a pensar nisto. Alguém pode ajudar-me? “
Em futuros textos a escrever, irei publicar algumas dessas perguntas feitas por pessoas reais, para que uns possam rir-se um pouco da ignorância e falta de cultura hivica, e para que outros possam achar que as perguntas são absolutamente normais.

3 comentários:

Deva disse...

Queres causar-me crises existenciais?Ainda não tinha pensado nessa possibilidade carago.E se o meu vizinho tem mesmo sida?Os bichinhos não se afogam com a água, afogam?E não se afogando podem muito bem terem apanhado boleia nas gotas de água que caiam do tecto e andarem espalhados pela casa fora.Meu Deus, será que tenho o virus dentro da minha casa?

R.Almeida disse...

Cara Amiga,só lhe posso recomendar que compre uma série de ratoeiras para ratos e afins, ponha no picolete de disparo um comprimido retroviral. Arme-as todas e espalhe pela casa especialmente naqueles sitios onde passa mais.
Pode haver alguns virus gulosos que vão á comidinha e pimba ficam lá presos.
Não há garantias de que acidentalmente possa desarmar uma com o dedo grande do pé, mas pode acontecer se andar distraída pela casa.

Anónimo disse...

Livra? Será que eu também faço assim perguntas parvas????

Xiça!

rosário