Ordem da SOLIDARIEDADE "SIDADANIA"

O “Sidadania” decidiu instituir uma comenda, que será atribuída a blogues que se destinguem no apoio ao nosso blogue e à causa da SIDA, bem como a outros blogues cuja luta esteja relacionada com direitos humanos e outras causas importantes. Também o atribuiremos a blogues, que se distingam pelo apoio a essas mesmas causas.
A comenda, ao ser atribuída será acompanhada de um pequeno texto, a citar a razão pela qual decidimos atribui-la, o qual poderá ou não ser publicado nos blogues distinguidos, conforme a vontade dos seus proprietários.
Na barra lateral do “SIDADANIA” estará a imagem desse prémio, seguida do numero do certificado de atribuição, com o link para os blogues que o receberam.
A imagem foi concebida por um infectado pelo HIV, de nome "alex" (a primeira letra do nome é minúscula,e é a sua imagem de marca) ,inspirado na imagem do muro que aparece no cabeçalho do nosso blogue, e que é um memorial (não oficial) a todas as vítimas da SIDA.
É a Comenda da Solidariedade, para aqueles que realmente o são para com todas as causas, que revelem injustiças quer elas tenham origem no ser humano ou na natureza. Contra a injustiça humana, poderemos lutar, contra a injustiça natural não iremos permitir que a mesma venha a provocar injustiças humanas.
A Comenda inicialmente só tem o grau de cavaleiro, e foi inicialmente atribuída a cinco blogs, os quais serão dados a conhecer brevemente, e já foram enviados emails para os proprietários desses blogs a dar a noticia.
Mantenha-se atento a qualquer momento revelaremos quem são os Laureados.
Raul Rudoisxis
Lista dos Blogues Premiados
- Marginal Zambi
- Silêncio Culpado
- aDesenhar
- Flavia
- Art & Design
Gostariamos, que os nossos leitores nos seus comentários enaltecessem, as qualidades que atribuem a cada blogue, para que as mesmas sejam descritas nos Certificados de Atribuição do prémio.

57 comentários:

ARTUR MATEUS disse...

Parabéns aos laureados e ao Sidadania que promove este novo olhar sobre o HIV.
Dos blogs laureados conheço, e mal, o Marginal Zambi. O Silêncio Culpado é o meu preferido porque o considero um blog culto e atento aos problemas da actualidade.
Mais uma vez parabéns a todos

Fatyly disse...

Parabéns aos laureados.

Conheço os blogues:

Flávia - pelo que se sabe e só o defino com uma frase "A luta de uma mãe coragem"

Art & Design - pelos inquestionável obra de arte que é feita neste mundo de cabos.

Os outros não conheço, apenas e tão só porque não consigo ir a todos os blogues, porque leio tudo inclusivé os comentários.
Quando por qualquer motivo o mesmo fica parado aí substituo por outro.

Parabéns ao autor da "comenda".

Quanto ao comentário de mário relvas no post anterior, de facto a ciência tem avançado e muito, mas por vezes o que consta na internet e feita a sua divulgação pode levar a interpretações graves para quem não domina a ciência como eu ou outro qualquer criando falsas espectativas, já que a ciência é feita de pequeninos passos num avanço e recuo constante.

Outro coisa e já te disse: o meu blog é tão rasca que quando ponho os simbolos e prémio na barra lateral...a cubata vai abaixo não ficam visualizados e aparece apenas um quadradinho. Os meus técnicos (genros) quando cá vierem irão ver o que se passa:)

Muita coragem para quem padece do quer que seja e todos juntos vamos aliviando a carga penosa de cada um numa roda de solidariedade sem lamechices mas feita de betão armado poroso e amigável.

Bom domingo

SILÊNCIO CULPADO disse...

AOS VISITANTES
Fiquei muito honrada com esta surpresa do SIDADANIA mas acho que não mereço tendo em conta os maravilhosos blogs com forte componente humana, que encontro nos sítios que visito. Por isso, mesmo correndo o risco de esquecer alguns, quero que o prémio que cabe ao Silêncio Culpado seja repartido com: Cegueira Lusa cujo proprietário, além de solidário, é também contribuidor do Silêncio Culpado; Jogos Com Matemática e uma Sílvia Madureira repleta duma juventude generosa e sempre pronta a entregar-se a causas; ao Fonte Nova e a um Zé Lérias, extremamente pertinente e com elevado sentido de justiça social;a A Voz de Povo que tem vários contribuidores que lutam com denodo pela justiça apoiando causas e efectivando denúncias; a Direito de Opinião/António Almeida que ouve sempre os gritos dos que precisam;ao blogue SÃO, de São Banza, que nunca deixou passar em branco uma oportunidade de aderir;à SOPHIAMAR, outra aderente a causas de forte componente humana;à Amigona do blogue Instantes de Vida por de mais conhecida pela sua entrega a causas;ao Zé Povinho sempre pronto e atento a criticar e a lutar pelo esclarecimento que leve à união de vontades; ao Caixinha de Pregos que com uma arte incomparável nos vai fazendo o retato social da sociedade presente e que nunca volta costas a uma causa; à Brancamar sempre atenta ao aspecto humano dos visitantes e amigos virtuais, à Olá de Coisas de Vida, que nunca falha em causas que dela precisem; ao 7Pecados Mortais, rapaz magnânimo e amigo que agora atravessa um período menos bom; ao JOY de All Night Long, homem generoso e apaixonado nas causas em que se entrega por inteiro;ao KOLMI Sniqper pela solidariedade e coragem com que se assume e procura a verdade;ao GUARDIÃO que está sempre vigilante porque é preciso contribuir activamente para a mudança com vista a uma sociedade mais justa; ao Papa Açordas/ Compadre Alentejano que insiste na verdade, na solidariedade e no esclarecimento; ao Profano que nunca esquece que a sociedade tem que ser avisada e que deve ser solidário com as suas dores; ao Cantares de Amigo/Avelaneiraflorida que não se afasta dos locais de perigo apresentando-se sempre como voluntária; à Dalaila do Farol no Vento do Norte que procura guiar-nos e dizer-nos: "não se esqueçam que eu estou aqui"; ao C.Valente, aquela presença constante e amiga sempre pronto a apertar a nossa mão e a incentivar-nos a ir em frente; ao Vieira Calado, poeta cuja voz se ouve pelas causas; à Alice do Detalhes sempre ternurenta na sua afectividade pelos outros; ao Oliver Pickwick , ao Árabe e à Menina do Rio que, do outro lado do oceano, vêm em socorro de quem precisa e de quem são amigos bem como a todos os outros que merecem e que aqui não mencionei por falta de espaço.
Aceitar este prémio, sem fazer este reparo, seria um crime que me tornaria indigna das causas que defendo. Eles merecem mais que eu estar aqui entre vós.

Teu mais que tudo disse...

Parabéns aos laureados dos quais só posso dizer que conheço o Silêncio Culpado (embora conheça muitos dos blogs que a Silêncio refere). O Silêncio Culpado é um blogue que procura, de forma simples e clara, alertar para as incongruências do nosso sitema em vários sectores de actividade, agregando uma forte componente humana de alguém que sabe onde põe os pés, com um background notável mas sem pretensões de elitismo. O Silêncio Culpado prefere abdicar das pompas e chegar mais perto das pessoas.

Olá!! disse...

Acompanho o blog Silêncio há uns tempos e a genuidade, transparência e solidariedade da Lídia tocam-me.

Mais recentemente conheci a Laurentina (Marginal Zambi), cujo misto de solidariedade e humor me inspiram uma leveza e bem estar sempre que entro naquele blog.

Tenho apreciado os trabalhos do blog aDesenhar, excelentes...

Os 2 blogs restantes estão na lista de visitas.

Parabéns pela iniciativa.

Biby disse...

Olá! Em primeiro lugar gostava de agradecer o comentário que deixou no meu blog!
Em relação aos premios confesso que o blog que mais mexeu comigo foi o da Flávia. Choca-me profundamente o que a mãe dessa menina está a passar. Acho que a dor de perder um filho deve ser a maior dor do mundo.
Beijinhos


PS- Com que então fazia barcos em miniatura? se ainda tiver esses trabalhos e quiser publicar fotos no meu blog pode envia-los pra bibycasadebonecas@hotmail.com

Laurentina disse...

Meus amigos, dizer que não me sinto lisongeada com esta enorme distinção por parte do meu querido amigo Raul era mentir.
Já ontem quando ele me constatou por mail para me informar do que ia fazer lhe disse que não mereço.
No entanto ele é soberano aqui no seu espaço.
Subscrevo tudo e todos os blogues que a Lídia refere, seria um tormento reescrever tudo igual ou parecido para dizer exactamente o mesmo, apenas para dizer que alguns blogues que ela refere eu não conheço ...mas são poucos.
Cabe-me portanto deixar umas palavras aos meus amigos também galardoados com esta Comenda.
Vou começar pelo fim , pelo blog da Isabel Filipe minha amiga do peito, pessoa sensível e solidaria sempre atenta que tem feito uma caminhada ao meu lado a nível pessoal e a quem eu devo tudo o que sei na arte de blogar, apesar de por vezes não seguir o conselho dela e levar nas orelhas.Um doce de criatura, por quem eu tenho a maior ternura e estima.Do blog dela é melhor nem falar porque não tenho capacidade para o fazer.Ela domina uma ARTE que eu admiro.Gosto muito dela

Sobre o Adesenhar, outro artista que eu admiro e como todo o artista sinto nele toda a sensibilidade inerente aos mesmos.
Amigo, solidário, franco, simples, sem arcas encoiradas, um Homem que inicialmente achei que era mulher que se pode contar com ele e dispor sem nos sentirmos constrangidos.Admiro-o muito e ao trabalho que desenvolve no seu blog.Gosto também muito do Zé

Flavia blog, é um blog que tenho muita dificuldade em dizer alguma coisa porque cada vez que la entro sinto um nó e um aperto no peito que doí.
Tenho pela Odele o maior RESPEITO, ADMIRAÇÃO e AMOR pela força e coragem que tem em mostrar ao mundo a sua dor e o sofrimento porque passam a Flavia e todos naquela casa.Tenho muita estima por mãe e filha.

Do Silêncio teria muito a dizer, mas não me vou alongar porque posso resumir...é um blog acutilante e atento, abordando temas sensíveis á sociedade e que penso se deveria passar para a publicação.
Da Lídia eheheheh inicialmente parecia que íamos chocar tal eram as divergências de opinião ou não...!!! Gosto muito dela
--

Para terminar volto a referir ...eu não fiz nada para merecer tal distinção.


beijão grande para todos e um muito especial para ti querido RAUL

Elsa (Laurentina)

Isabel Filipe disse...

Olá Raul,

Agradeço-te o Galardão que me atribuiste ... o que muito me honrou ....
Obrigada ... ou, melhor, como se diz na minha terra KANIMANBO.

Daquilo que me conheces sabes que estou e estarei sempre junto a qualquer causa em defesa dos Direitos Humanos.

Beijinhos

René disse...

Felicito o Sidadania pela causa que defende e por estar a conseguir chegar mais longe na comunicação. Verifica-se uma clara melhoria na adesão virtual à causa do HIV.
Conheço o blogue da Flávia, o Marginal Zambi e o silêncio Culpado. Cada um tem as suas características e todos são bem conseguidos nos objectivos a que se propõem. O Silêncio Culpado faz parte de mim, do meu quotidiano, porque desce à terra partilha e solidariza-se sem lamechices nem caridades paternalistas.É aquela postura de classe que a proprietária sabe imprimir.

Robin Hood disse...

O Sidadania está em força. Interessante verificar como, dum momento para o outro, há como um boom. Também pus o selo na minha chafarica.
Quanto aos laureados sou um bocado suspeito porque todos sabem, e não escondo, o meu fraquinho pela Laurentina.Aquela frontalidade com que diz as coisas faz dela uma força viva da natureza.
O Silêncio Culpado também é visitado por mim embora a proprietária mantenha uma postura mais distante. Apesar disso reconheço-lhe os méritos, o empenhamento e a capacidade mobilizadora que tem no mundo virtual.

Eternamente disse...

Parabéns aos laureados, que não conheço na totalidade, mas que acredito piamente que todos mereçam.
Infelizmente os blogs solidários ainda não são muito frequentados. Ainda há aquela política do só vou se me retribuíres a visita.
A Silêncio Culpado faz muitas visitas e comenta com profundidade e com proximidade. É por isso que tem muitos visitantes que vendo o seu trabalho a consideram.
Pessoalmenet sinto muita informação útil e muita generosidade no sítio do Silêncio.

errando por aí disse...

Raul Ru2x
Estou agora a tomar contacto com todos os blogs que foram laureados. Por enquanto só conheço o Silêncio Culpado, um espaço solidário onde se procura questionar porque o mundo presente o exige.
Um abraço e felicidades a todos estes projectos

G.BRITO disse...

Sidadania
O aDesenhar é um espaço muito especial e que me agrada de sobremaneira nomeadamente pela sensibilidade artística e humana.
O Silêncio Culpado é um blog de eleição que me habituei a visitar e que gosto pela sua independência política, pelo respeito por ideias diferentes, pelo despretensiosismo e pela reflexão que proporciona.

Odele Souza disse...

Raul,
Muito obrigada pelo prêmio ao Flavia, Vivendo em Coma. No entanto acredito que o melhor de todos os prêmios são as visitas e comentários sobre nossos posts.

Estarei sempre disposta a colaborar com qualquer causa que eu considere justa, por exemplo a SIDA/AIDS.

Um abraço.

carlos filipe disse...

Embora um pouco atrasado
por maleitas da idade
venho prestar homenagem
a cada um laureado.

Ganhar um prémio é valia
mas nem todos são iguais
uns ricos em demasia
outros bem pobres demais.

eu gosto da Laurentina
pela sua frontalidade
tem uma análise fina
para repor a verdade.

A Silêncio é uma santa
que ando sempre a venerar
o seu blog é um templo
p´ra quem quiser visitar.


Odele, mulher coragem
luta num mundo indiferente
dá de si da dor imagem
à procura de quem sente.

A DESENHAR a razão
se faz do mundo presente
um mundo de afeição
onde cabe toda a gente.

Sidadania é para todos
os que têm coração
e procuram neste espaço
a útil informação.

Tomem lá o meu abraço!

Robin Hood disse...

Vim conhecer o Sidadania. Já estive no Silêncio Culpado e agora vou conhecer os restantes. Ainda não tenho opinião formada mas vou ser vooso visitante.

Silvia Madureira disse...

Parabéns a todos!

Olha ...dos blogs mencionados apenas conheço o blog Silêncio Culpado.

É excelente ...porque não esquece ninguém...

É um blog que vai à raís das causas problemáticas do nosso país e tem uma proprietária excelente na medida em que fala com as pessoas vai ter com os casos...

Sem dúvida: uma verdadeira jornalista.

Eu sinto-me honrada de ter conhecido este blog.

um abraço

Unknown disse...

O Seropositivo que concebeu a imagem de tão prestigiado galardão tem nome e ainda não sabe bem como reagir à surpresa das suas ilustrações terem sido escolhidas.
Devo sentir-me lisonjeado? Zangado não devo estar, dei-te as ilustrações para lhe fazeres o que quisesses. Sentido por n ter sido nem perdido nem achado na questão? "Quem n se sente..." e eu posso n ser bom, mas a minha mãe era. Como te disse no mail que acompanhava as ilustrações, ao ver o balanço do teu blog decidi não criar ondas (não dizer o que penso) mas ao invés criar imagens que te ajudassem a ilustrar os teus textos. Por isso não te facultei ilustrações minhas mais antigas, que apesar de o tema ser o vih/sida, nada tem a haver com o Sidadania. Para compensar criei de raiz ilustrações alusivas ao teu blog. Foi uma questão de principios. Para estar de acordo com os meus nunca assinei as minhas ilustrações digitais e todas elas são livres de divulgação, depois de eu as ter publicado primeiro onde e como quero. Quem me dera que todos os blogs tivessem uma ilustração minha referente à questão do vih, mas por principio também, seria de bom tom referirem de quem são.
Para ir direito ao assunto, continua-me a aborrecer o teu tom paternalista, as virgulas em excesso, acima de tudo as contradições do teu blog, o uso de ideias e expressões que apresentas como se fossem tuas e apenas tuas em exclusividade, que dês a ideia que falas por nós todos e que apenas dês destaque a quem te destaque.
Um dos exemplos mais gritantes do que escrevo depois de assinares com um pseudonimo (que até comprendo, mas n deixo de achar contraditório) será a imagem criada pela srª Isabel e o texto que escreveste a acompanhar. Se uma imagem vale mil palavras esta em questão deve ser muda. Ou eu fiquei surdo. "O “Sidadania” tem como objectivo Informar,(...) e Desmistificar". Usando imagens como a da srª, informar, desmistificar??? Sim, estão lá os clichês todos e tu ajudas os mais distraidos no caso de não darem com eles. Hurrah pelas dores, que isto somos todos uma cambada de desgraçadozinhos que por acaso ou talvez n, vivem num pais de "inhos". Não, Sra Isabel, n acertou no essencial. Tocou de raspão ao incluir uma mascara. O resto são banalidades comuns a qualquer Humano, com ou sem sida. Eu não tenho blogs que necessitem de promoção, alias tenho 2 "acidentes" que mantenho para poder comentar blogs em que n existe a opção do anonimato.
E não, ainda n disse tudo o k pensava, falta-me dar um recado à Vegana:
"Também não sou adepta de rótulos sociais, mas percebo e apoio o uso e abuso intencional de uma palavra preconceituosa de forma a banalizá-la até se esgotar o seu conteúdo perjurativo." BOA, Maria, ganda memória!! Eu proprio n o diria melhor. Mas quando o tento fazer gosto de referir a Patti Smith e a sua explicação da musica "Rock n roll nigger". Afinal de contas a ideia (e a letra da musica) é dela, n minha...!
E já agora: HELLO, Long time no see! Pelo k vou lendo depreendo que a tua filhota esteja boa e k se recomende. Eu vou indo, obrigado por perguntares.

Parabens ao blog, pelos visto ajuda pelo menos um e isso para mim já é o bastante para ter valor.
Parabens ao seu autor, que eu todos os dias fico mais velho mas nunca serei do Restelo.
Parabens aos blogs nomeados. E pq n? Parabens ao rantamplam, tb, para ver se a Vegana se lembra desta.

DESTRUAM A SIDA, PRIMEIRO NA VOSSA CABEÇA!

O infectado pelo vih,

Alexandre "alex/aleque-se" Fontes Lopes, 39 anos, alface replantada num sapal Algarvio, oficialmente Sidoso desde Outubro de 1996. E por uma questão de "inhos", de galões e de uma mordacidade que é natural, infectado tb com hepatite "A" e "C" ,tb declarado por uma junta médica, sem cunhas e apenas munido com um (1) relatório da minha médica especialista, com uma incapacidade permanente global de 70% pela natureza da minha deficiencia motora resultante das sequelas da toxoplasmose.
...Mas bastava teres escrito "pelo alex".

São disse...

Parabéns pela criação da Ordem!
Tudo de bom!

zé lérias (?) disse...

Continue com o seu trabalho também por aqui, porque é urgente criar um país novo na cabeça de muita gente.
Estou consigo.
Abraço-o

Carol disse...

Passei para aprender um pouco mais...

Parabéns aos laureados com essa comenda e, sobretudo, parabéns pelo trabalho que estão a desenvolver.

Passarei mais vezes, certamente.

whitExpressions disse...

Parabéns a todos, conheço o Sidadania e o Silêncio Culpado, os quais tenho linkados e vou estando atenta porque gosto!
Terei que ir visitar para conhecer pois estava fora de contexto, e quem perde sou eu, ainda bem que passei por aqui.
Uma boa semana.
Beijinhos

disse...

Sidadania!

De todos os blogs sitados só conheço o da Flavia, que é um blog de uma mãe guerreira e santa dos dias de hoje.
Os outros quero conhece-los a todos.
Parabéns!
Rô!

avelaneiraflorida disse...

Parabéns aos blogs distinguidos! Parabéns ao criador da "comenda"!!!
Parabéns a todos quantos acreditam que a VIDA vale a pena!!!!
De todos, tenho o grato prazer de conhecer o Silêncio Culpado... e, o mínimo que posso dizeré que qualquer galardão que lhe for atribuio será sempre menor do que a GRANDEZA DE ALMA da aniga LÌDIA!!!!
Fiquei surpresa com as palavras gentis que me endereçou, que agradeço, mas que são apenas o resultado da sua incansável procura de amigos para partilhar as causas que abraça!!!!
Sou eu quem VOS AGRADECE!!!!
E certamente que passarei a visitar os espaços que foram distinguidos!
A TODOS, PARABÈNS RENOVADOS!!!!

Odele Souza disse...

Não vejo meu comentário liberado. Eu o deixei há uns dois dias. Estás bem de saúde...?

Um abraço.

aDesenhar disse...

faço minhas as palavras de todos os comentadores, agradecendo a nomeação para a Ordem da Solidariedade "Sidadania".
Sinto-me honrado ao receber este Galardão,
mas, mais importante neste momento, é saber notícias do teu estado de saúde, porque os mails que te enviei não têm tido resposta e com bem sabes
a saúde está acima de qualquer prémio!
Ru2X
dá notícias...
das boas.

abraço solidário

Lusófona disse...

Que bela iniciativa!!! Destes eu só conheço o blog da Flávia. A Odele é realmente uma mulher coragem... um exemplo de vida..

Parabéns!!

E por falar em prémios, eu também estou a distribuir alguns que carinhosamente me foram ofertados. O Blog SIDADANIA tem lá um selo que entrego com carinho.

Beijos

aDesenhar disse...

Ru2X

a família blogosférica
está preocupada contigo.
dá notícias.

abraço.

Carol disse...

Passei novamente...

Espero que esteja tudo bem e que este blogue continue o trabalho excepcional que tem vindo a desenvolver.

Eu sei como é precisa coragem para enfrentar preconceitos, mudar mentalidades e este blogue parece-me fazer mais do que muitas instituições estatais e privadas.
Continue com o excelente trabalho, continue a lutar e nunca se deixe vencer, nem pela doença nem pela apatia das pessoas!

Beijinhos! Voltarei mais vezes.

Silvia Madureira disse...

Raul...tenho passado por cá para saber novidades. Este é um ritual para mim. Espero que estejas e bem e continues a tua obra connosco.

Beijinhos

Sílvia

António de Almeida disse...

-Não tenho passado por aqui tanto quanto deveria, por manifesta falta de tempo, e algum cansaço, provocado por assuntos que provavelmente nem o mereceriam. Adiante, claro que ficará sempre mal atribuirmos prémios a nós próprios, mas julgo que o grande prémio, o 1º prémio, terá de ser atribuido ao Raul, que conseguiu captar a atenção de nós, e provavelmente atrás de nós, outros virão, para uma causa que não pode de forma alguma ser menorizada, mas que pelas mais variadas razões, como tantas outras, pos vezes vai ficando esquecida. Existissem mais pessoas com a atitude do Raul... Em relação aos blogues o que conheço melhor é o Silêncio Culpado, já visitei outro, o Marginal Zambi, mas seria injusto fazer considerações, face ao desconhecimento que tenho. Falha minha... Cumprimentos!

Olá!! disse...

Passei para deixar um beijo

A vida.... disse...

ola!!

olha para começar keria dar os meus parabens por este blog ;)
a sida é um problema k todos nós nos devemos preocupar...eu pessoalmente tenho um familiar k contraiu a sida numa transfuçao de sangue e tenho tb uns amigos k têm k claro se deve ao facto de nao usarem camisinha..
e o pior disto tudo é k as pessoas continuam a nao ter cuidado.
depois temos akelas pessoas k olham de lado para as pessoas k têm a sida ...mas pk???
a sida nao se pega atraves de um bj,de um abraço,etc.....
isto faz me tudo muita confusao , como eu nao sou assim...

bem agora me despeço com um bj e volto a dar os parabens.

peciscas disse...

Destes cinco, conheço melhor apenas dois.

O "Flavia Vivendo em Coma" é uma lição de coragem e determinação e de uma mãe que se entregou, totalmente, a uma causa: a de amar uma filha a quem o destino e a incúria dos homens pregou uma trágica partida.

O "Art&Design" da Isabel Filibe, é um blog onde o bom gosto é uma constante.
Os seus trabalhos, onde é patente uma sábia utilização das técnicas de manipulação de imagens, estão sempre viradas para a experimentação, para a inovação, para a descoberta de novos horizontes.

Anónimo disse...

O "silêncio culpado escreveu no meu blog que o Raul está doente. Venho solidarizar-me, desejando rápidas melhoras.

A SIDA terá um cantinho no meu blog quando dispuser de mais tempo, pois ando atarefado pelo meu Bruno.Pelos Brunos TODOS de PORTUGAL.

O AUTISMO EXISTE!

A
B
R
A
Ç
O SOLIDÁRIO

Zé Povinho disse...

Conheço bem os blogues citados e foi através de um deles que aqui cheguei, seguindo com interesse este (bom) trabalho.
Abraço do Zé

SILÊNCIO CULPADO disse...

Raul
Vim deixar-te um beijinho e dizer-te que coloquei no nosso Sol Poente http://o-sol-poente.blogspot.com, a reportagem do Noticias da Manhã/Primeiro de Janeiro que deste com todo o brilho e força das palavras.

Um abraço Raul

Alma Nova ® disse...

Parabéns pela lembrança e também aos distinguidos com esta comenda. Penso que todos quantos se preocupam com o mundo que nos rodeia e que pautam a sua actuação pela humanidade e solidariedade são merecedores da mesma.
Um abraço.

calminha disse...

todos eles com a suas diferenças lutam pela defesa do k é mais importante no ser humano , boa escolha dos nomeados e o teu blog é uma grande ajuda a quem passa.
bj

M.MENDES disse...

Tenho verificado que houve uma paragem nas postagens. Agora percebo que o Raul não está bem. Espero que muito rapidamente recupere. Faz-nos falta neste espaço de elieção.

ARTUR MATEUS disse...

Estava à espera do desenrolar dos acontecimentos quando me apercebi que algo estava a impedir a máquina de continuar.
Espero que não seja nada de cuidado. É importante a informação deste espaço.

Branca disse...

Olá Raul,
Venho só desejar-lhe uma boa noite e que tudo corra bem.
Um beijinho para si.
Branca

amigona avó e a neta princesa disse...

Parabéns Raul por esta ideia original...dos blogues que referes apenas um não faz parte das minhas visitas diárias o - aDesenhar! Irei reparar essa falta...acho que estes e outros blogues nos mostram que também aqui, na internet, é possível dar as mãos pela solidariedade...bem-hajam a todos os que a promovem...um abraço...

José Lopes disse...

Óptimas escolhas. As abordagens ao tema e os alertas são sempre oportunos e nunca serão demais.
Cumps

Teu mais que tudo disse...

Deixo um abraço ao Raul. Aguardo que este espaço se anime com a sua presença indispensável.

Mary disse...

Venho deixar um abraço ao Raul.Passei no Sol Poente e li a excelente reportagem.

Robin Hood disse...

Raul, e restantes habitantes deste espaço.A vossa luta é a minha luta, a vossa revolta é a minha revolta porque todos fazemos parte do mesmo reino.

Li a reportagem que está no Sol Poente e felicito-o pela sua coragem e determinação.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Um abraço ao Raul e ao Posithivo e a todos os que não conheço mas contribuem para o enriquecimento deste espaço.

G.BRITO disse...

Passo para deixar um abraço.

Odele Souza disse...

Olá Raul,
Já sei que estás de voltas e vim te trazer flores. Desejo que te recuperes por completo e sugiro que vá mais devagar com o blog pois isto aqui é sem dúvida,um "gerador de emoções!

Fique com meu carinho.

C.Coelho disse...

Vale a pena nascer para renascer e dar uma entrevista como a que li no Sol Poente.
Abraço-te Raul

Isabel Filipe disse...

Raul,

Que bom te saber de regresso ...


mas vai com calma ... primeiro está a tua saúde ...

precisas de descanso ...

beijinhos

Laurentina disse...

Olá Raul, acabei de ler o teu mail, que amei.
Amigo estivemos em cuidados ...apesar de sabermos onde paravas.
Amigo toda a calma do mundo é pouca.
Vai com calminha ok??

Abraço muito apertado.

SEMPRE disse...

Raul
Que bom saber-te a recuperar. Primeiro tu e depois o blog. A gente vai escrevinhando par tu te entreteres e saberes que não te esquecemos.
Beijinhos

Eternamente disse...

Raul
Vim dar-te um beijinho de boas noites

SILÊNCIO CULPADO disse...

É interessante como nós nos relacionamos e ficamos amigos de pessoas que nunca vimos da vida real.
O Raul é, para mim, tão real como se o conhecesse e vou acompanhando o seu estado, e a sua luta por causas, com todo o empenho e todo o interesse.
Um abraço a ele e ao Posithivo

sol poente disse...

Excelente informação que está aqui a ser produzida. As melhoras do nosso Raul. Vou ao blog da Flávia.