Como vão os Benaster e o bebé

Ontem estive em contacto com os Benaster , para saber como vão as coisas com o pequenino Simão e com os pais.
Como foi prometido a mãe vai escrever para o Sidadania um relato de como foi o parto o antes e o depois, mas de momento anda em baixo devido aos cuidados a ter com o bebé e ás noites mal dormidas devido aos cuidados que tem a ter com o bebé.
Um despertador para a hora da administração do AZT de seis em seis horas, um telemóvel com o alarme para despertar os pais de 3 em 3 horas para a alimentação do bebé são os monstros aterradores na vida do casal.
Quando há algo novo na rotina das nossas vidas ficamos completamente descontrolados e não conseguimos pensar correctamente na melhor maneira de proceder para organizarmos o nosso tempo.
Fora do palco de operações estive tentando distribuir a organização do tempo para que os pais possam pensar um pouco neles e não só nos cuidados a ter com o bebé.
Assim á noite é preciso organizar os biberões para darem o mínimo trabalho possível na sua preparação e desligarem o telemóvel que dá o alarme da hora da papinha deixando que seja o próprio bebé o despertador dos pais com o seu choro a reclamar a sua refeição. Ele não nasceu sub nutrido e tem tempo de ganhar peso, o que tem acontecido até agora, portanto se o bebé está dormindo deixem-no descansar porque se está a sentir bem.
A parte da terapêutica, que implica uma boa adesão a qual é necessária também não é algo para seguir ao cronómetro pois os níveis de medicamento no corpo não diminui mesmo que passe uma ou duas horas. O Importante é não falharem as tomas para que não possa haver uma falta de medicamento, pois o nosso estômago está preparado para organizar os chamados transportadores que levam as moléculas do medicamento para o nosso organismo.
É tudo uma questão de organização, dos tempos e as coisas com o tempo vão sendo facilitadas. É contraproducente os pais preocuparem-se demasiado com os bebés, não tendo tempo para se cuidarem deles mesmos, pois se estiverem em baixo não poderão cuidar conveniente do recém nascido. Há que ser responsáveis nos cuidados a ter com o bebé , mas isso não pode ser convertido numa obsessão.
Em breve esta fase das suas vidas passará e outros desafios aparecerão. Em breve terão tempo para partilhar com outros a experiência que estão a viver, trazendo ao bolo as suas histórias.
Reiteramos os nosso votos de felicidades para o casal, e para o pequenino Simão.Esperamos em breve a vossa participação no blogue de todos nós.

Sem comentários: