Custos com a Saúde

Eu sou um dos que admiram António Correia de Campos, ministro da saúde como comunicador e como consegue dar a volta ás questões que lhe colocam. Acho muito bem que siga uma política de controlar os custos na saúde, negociando com laboratórios preços de medicamentos e de outros produtos necessários ao bom desempenho dos cuidados médicos, desde que não ponha em causa a qualidade dos serviços prestados.
A saúde não tem preço e consequentemente estou a ficar farto de o ouvir falar em custos e mais custos e em dar castigos aos meninos (hospitais) mal comportados.

“Para os hospitais mais gastadores, o ministro deixou um recado: "Têm três meses para se corrigir".António Correia de Campos afirmou que a mudança da gestão, e até o regresso ao Sector Público Administrativo (SPA), no caso dos hospitais que são Entidades Públicas Empresariais (EPE), são alguns dos "castigos" para as unidades incumpridoras.” (Lusa)

Sinceramente gostaria mais de ouvir o senhor ministro falar sobre um plano estratégico para o tratamento de Doenças crónicas como o HIV e Hepatites B/C, e como ele está a ser implementado.
É uma questão de gosto senhor ministro, e a gente (Comunidade Infectada e Afectada) gostamos de ouvir da boca dos nossos governantes, coisas que nos agradam e que são realmente importantes.

Sem comentários: