Dia da Vacina contra a SIDA

Hoje celebra-se o “Dia Mundial” da vacina contra a SIDA. Também foi para mim apenas “Dia” de ir ao médico para saber o meu estado clínico.
Pessoalmente celebro, anos sem conta de estar bem e com qualidade de vida. Nem todos podem dizer o mesmo, é certo, mas contudo penso que uma grande maioria da população infectada que tem acesso ao tratamento anti-retroviral está bem e com cargas virais suprimidas.
Celebrar o que não existe ou ainda não aconteceu, mas que se deseja, parece um paradoxo contudo não é tanto assim.
Poderá servir de dia de reflexão e de saber um pouco mais acerca do estado de investigação no desenvolvimento da sebastianista vacina. Virá num dia de nevoeiro, quando muitos dos que a desejam já partiram, por terem vencido o prazo de validade de vida.
Há indícios científicos face ao conhecimento actual do VIH que é possível fazer uma vacina eficaz. Indícios, esperanças e desejos que o tempo revelará.
“ Primavera de flores envergonhadas em que o fruto será revelado pelo tempo”

5 comentários:

MARIA disse...

Raulllll,

Celebremos e em breve estou segura de que a celebração se tornará festa, a festa da vitória plena sobre a doença.

Um beijinho

Elvira Carvalho disse...

Esperemos que seja tão breve quanto eficaz.
Um abraço

Biby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Biby disse...

Raul acima de tudo celebrar cada dia de VIHDA, porque para muitos infectados estar vivo é hoje uma realidade graças à HAART, esta permite prolongar a esperança até ao dia em que a vacina tão esperada chegar.

Beijinhos
BIBY

Maria Dias disse...

Olá!

Como vai vc? Tenho saudades dos seus posts neste blog tao dinamico e sempre com tanta informação o Sidadania q conheci era como uma ilha para um naufrago(pena q vc desanimou)...Be,m deve ter motivos!

Beijinho

Maria